7.3.08

Seja

Coloque seus planetas em suas respectivas órbitas. Não diga aquilo que você nunca diria, não concorde com aquilo que você nunca concordaria. E aceite seu nariz grande.

É difícil, eu sei (e sei mesmo). Desde muito cedo aprendemos a esconder as estranhezas e moldar a máscara de titânio que nos dá o ingresso da aceitação. E tem as pessoas sortudas que nem precisam de muita máscara para sobreviver, elas simplesmente são... "normais".

Mas você, ser não-normal, não se preocupe. O mundo pode dar milhões de lições e regras de como ser e até fazer você pagar castigos psicológicos na sociedade. Mas saiba que ele não está certo. E nem errado.

O que temos de fazer é nos sentir bem. Seja aquilo que você verdadeiramente sente que é. Como tudo tem limites, coloco-lhes aquele que coloco para mim mesma: faça tudo o que bem entender e quiser, mas nunca ultrapasse os limites do próximo. Se você é um pedófilo, compre bonecas e roupas infantis (e vá procurar tratamento urgente), mas não machuque outra pessoa.

Eu sei que, escrito assim, o post parece um curto capítulo de livro de auto-ajuda. Só escrevo porque, se houver UM nego que passe por aqui e saia de um buraco negro igual ao que me engolia fazia pouco tempo, eu fico satisfeita. Porque se sentir mal consigo mesmo e com tudo à sua volta constantemente é a pior coisa que pode acontecer com alguém...

Ser você mesmo pode ser muito ruim, mas não ser você é pior ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário